Abertura da mostra trajetórias

A Academia Cearense de Artes – ACA propôs, a partir de novembro de 2024, a organização de eventos anuais com apresentações especiais. Estes momentos se denominam Eventos Acadêmicos. Nosso primeiro encontro dessa natureza, foi em 30 de novembro. Tivemos a abertura da Primeira Mostra de obras de arte de nossos confrades a ocorrer no Palácio da Luz, a Mostra Trajetórias. Também tivemos a Palestra do artista plástico, arquiteto e escritor, Totonho Laprovitera, membro honorário de nossa ACA, sobre sua vida e obras. Em seguida, houve manhã de autógrafos de seu livro, lançado recentemente, Colecionando Afetos. O convite foi aberto a todos!

A Mostra Trajetórias nos apresenta o registro das vivências, das experiências, cada obra conta um pouco do que é parte de nossas memórias. Cada um de nós vai traçando sua história a partir do que aprende, do que cultiva, do que constrói e também do que destrói. E assim vivemos dores e prazeres que compõem quem somos. Vamos construindo nossa identidade em um processo constante de mutação. Vivemos enfrentamentos, dilemas, medos, mas também vitórias que dão mais gosto pelas batalhas. Quem fomos ontem, não seremos amanhã, pois nesse intervalo, somos tocados pela trajetória do outro, que também nos modifica, nos alimenta de novas visões de mundo, que sempre nos enriquecem mais, seja para o pior ou o melhor. Amores, desamores, desalentos, decepções e recepções de mais experiências sempre. E que venha tudo que enriquece a vida!
Assim foi pensada essa pequena mostra do muito que compõe as trajetórias de nossos confrades e confreiras. Um pequeno gesto, em um breve momento, um detalhe no meio de tanto se a dizer, fazer, mostrar, ensinar, aprender e sempre agradecer! Outras virão!

A Academia Cearense de Artes (ACA) é uma fundação sem fins lucrativos, com sede em Fortaleza, representando artistas e pesquisadores do Estado do Ceará nas áreas cênicas, visuais, audiovisuais e musicais.

© 2024  Academia Cearense De Artes

Academia

Estatuto

Entre em Contato